segunda-feira, 21 de abril de 2008

Expressões Populares

Esta lista de expressões e dizeres populares não deve ser confundida com os refrões ou provérbios que são verdadeiras máximas ou ditados populares geralmente rimados!!!


  • Água de cu lavada (+- promessas)
  • Cortar a erva sob os pés (de alguém)
  • Chupa, chupa que é cana doce
  • É como a Maria nabiça: tudo o que vê, tudo cobiça! ( Maria nabiça! Lol )
  • Estás aqui estás a 'comer' (Sempre gostei desta expressão)
  • Foi tirada das unhas dos pés (essa ideia)
  • Gaba-te cesta que vais à feira ( Se não me engano isto é dito pela avó da Maria)
  • Nem burro que queres água (+- ignorar, não ligar)
  • Pensas que ando aqui só para ver passar os carros elétricos!
  • Ser uma cagada em três actos!
  • Toma. Toma que já almoçaste!

Desculpem a minha insistência neste tema, mas acho mesmo piada e quem não achar daqui a pouco ta a comer...

3 comentários:

Maria disse...

Eu digo-te a Maria nabiça...
Tas aqui tas a comer... e vai tudo com o circo!!!

vodkat disse...

Falta-te a do Chiça penico!!
E a do Atão? Atão era pastor (nunca entendi esta).

Mas a melhor, se é que eu posso ter opinião, é a do Pao Pao Queijo Queijo.

ps: ah, mais um provérbio:
Azul e verde Escarro na Parede! (espero nao ser eu a levar com ele pk ando mtas vezes com essas cores!! ahhhh)

Maria disse...

EhEh... Tb conheço essa do escarro na parede!! O meu pai ta sempre a dizer isso :P