terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Crianças e raças perigosas

A propósito deste post e das noticias mais recentes..

Eu tenho um cão e nunca meto a mão no fogo por ele. Quando estou na rua e alguém me pede para fazer festinhas eu deixo mesmo que sejam crianças.Não permito é que se pendurem nas orelhas do meu cão, lhe puxem o pêlo ou o rabo, porque lá está ele pode não gostar e como ele é um animal eu nunca sei qual será a sua reacção para se defender. Provavelmente nem festas lhe deveriam fazer, mas o ele não é de grande porte nem de raça perigosa e tem bom feitio, por isso eu facilito e provavelmente estou errada.
Como futura tia não deixarei o meu sobrinho fazer do meu cão cavalo nem tão pouco o deixarei comer perto do bicho. Se mesmo as pessoas que são intelectualmente desenvolvidas andam ao soco e aos tiros a meio mundo por coisas parvas , imagine-se um cão que não tem o nosso poder de raciocínio e que na maior parte das vezes só quer saber de comida e divertimento.
Agora vou generalizar e que me perdoem as excepções. Estas situações acontecem em bairros, em casa de pessoas com fraca formação. Pessoas que arranjam cães sem se importar com os cruzamentos perigosos que lhes deram origem, onde o que importa é o ar ameaçador . Cães com este porte atlético são muitas vezes presos em apartamentos e completamente subjugados a uma vida sedentária. Porquê que estas pessoas gostam destes cães e não escolhem outras raças? Porque gostam de transmitir uma mensagem agressiva com eles, e é normal/ que donos agressivos tenham cães pouco amigáveis.
Não estou com isto a dizer que a culpa foi dos pais ou da criança, longe disso, mas há que culpabilizar os donos por um tratamento não adequado ao animal quando assim é.
Há que educar as crianças a saber lidar com animais, há que respeitar os espaço dos bichos. 
Tenho muita pena desta família e da criança e sou totalmente a favor do abate do cão, mas vamos lá ter calma e responsabilizar mais os donos, porque atirar a culpa ao bicho e sacudir a água do capote é fácil.

4 comentários:

Cerejinha Mei@ Amarga disse...

Concordo com o que dizes.
Acontece muitas vezes na rua situações lamentáveis quando vou com o meu cão e fico aborrecida mas mesmo aborrecida porque as pessoas não são capazes de separar àguas.
A culpa não é só do cão, acredito que algo faz desencadear esse comportamento. mas pronto, é só o meu ponto de vista. Acaba por ser sempre triste para as familias em questão e para o animal.
beijinhos

•°o.O. Pintas.O.o°• disse...

Eu nesta história tenho pena é da criança e do cão que, para mim, são os dois inocentes e tem o pior final.
Os donos do cão são umas bestas e os pais da criança para lá caminham

Me, My Shit and I disse...

Ora aí está.
Podem n ser cães "potencialmente" perigosos como mtos defendem, mas o qq é certo é q 80% dos das pessoas q os têm, vulgo, atrasos mentais, curiosamente n é pelo ar afável dos mesmos.

Me, My Shit and I disse...

Lamento as gralhas acima :)