quarta-feira, 30 de julho de 2008

As Férias





As férias são o merecido descanso de quem trabalha ( ou não), o que é certo é que toda a gente anseia pelo momento em que pode chegar a casa por os pés ao alto e dizer : " Nem acredito que estou de férias!".


E então aí entramos numa parafernália de opções que vão desde a praia ás termas, ou do nacional ao internacional. Não interessa onde o que importa é que não seja aqui, na mesma rotina de sempre.


Para escrever sobre este assunto fui-me informar e encontrei a opinião de um médico que penso eu, diz o que todos nós queremos ouvir:




“Não adianta nada tirar férias e ficar em casa pensando nos problemas, nas dívidas para pagar. O ideal é viajar, buscar um lugar diferente”




Portanto já sabem, férias não é so ficar em casa sem fazer nenhum, não é dar passeios á noite na vossa cidade (ou aldeia, ou vila, ou lugar), não é ir á praia ou piscina quando vos apetecer, não é acordar ás horas que quiserem, ir buscar o tacho ao take away ou ir ao restaurante. Ferias é viajar para um lugar diferente, se não tiverem dinheiro peçam um crédito e nem pensem nisso porque férias são férias!




Para quem não tem férias boa sorte e é só fazer mais um esforçoz(ão)inho e pensar que é bem melhor não ter férias do que ter férias forçadas.






3 comentários:

Maria disse...

O problema é que as férias passam rápido, mas os créditos ficam bem mais tempo do que se espera.
Mas isso depende de cada pessoa, e cada um sabe de si...
Agora nunca pensei dar tanto valor às férias como estou a dar este ano.
Uma pessoa fechada no escritório quando está um sol radiante lá fora. Que desperdício de bronze :)

Os patrões deviam ter isso em conta.

JU disse...

O Bronze....e a sanidade mental???!!! E a alegria de viver,hein???!!!! A vida sem ferias é como um hamburger sem queijo... será que me fiz entender?

Maria disse...

Ainda tens os fins de semana :P