quarta-feira, 23 de julho de 2008

Medo

Definição:O medo é um sentimento que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente. Pavor é a ênfase do medo.

Há quem até vá mais longe e diga que o medo foi o factor que permitiu a evolução da espécie humana, já que se fossemos completamente destemidos nunca teríamos fugido dos animais ou arranjado formas de defesa que nos permitissem chegar aos dias de hoje.

Ás vezes ter medo é bom certo?

Eu sei que se não tenho asas a probabilidade de me atirar de um telhado e esborrachar-me no chão é grande...eu penso assim mas pelos vistos ainda há muita gente que não.
Então, continuamos a ouvir noticias como a dos dois miúdos que se afogaram no rio Lima e não sabiam nadar, turistas que se põe a jeito e são arrastados com as ondas, e como estes vários exemplos. Mas realmente nada me surpreende mais do que estas noticias de afogamento de pessoas que simplesmente não sabem nadar. Eu diria que 80% dos afogamentos transmitidos na TV os intervenientes não sabem nadar. Eu acho isto tão estranho...para mim ir para a água sem saber nadar é igual a pendurar-me na varanda.


Pronto acabou a reflexão, voltemos ao modo Happy Blog!

1 comentário:

Anónimo disse...

Pela primeira vez vou comentar, meu amor esta tua reflexão está fantástica, não podia estar mais de acordo contigo!


Bj