terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Carnaval

Carneiro – os nativos deste signo são pessoas comunicativas e que gostam de espalhar alegria à sua volta. Como tal, as fantasias de palhaço ou de bailarina de can-can são adequadas para quem nasceu sob este signo. Por outro lado, também gostam de representar com pompa e circunstância, e um fato de cavaleiro ou de dama antiga vai ao encontro da sua imaginação. Uma criança deste signo mascarada de palhaço, sempre a rir e a fazer brincadeiras, ficará encantadora.

Touro – as pessoas deste signo são em geral pacíficas e amantes da boa comida e da boa vida, e gostarão de se mascarar de rei Artur ou de cozinheiro, por exemplo. Têm também uma ligação muito forte à Natureza, por isso profissões ligadas à agricultura e à pecuária, como agricultor, apicultor, pastor, também são do seu agrado.Uma criança deste signo gostará de se mascarar de ovelha, pois estará quentinha e será um disfarce ternurento.

Gémeos – como estão sempre em movimento e não gostam de estar parados, os nativos de signo Gémeos gostarão de se mascarar de algo que lhes permita manter a agilidade. Peter Pan ou fada Sininho são boas hipóteses, assim como homem-aranha ou Catwoman. A criança deste signo fará sem dúvida um Mexicano muito alegre e divertido.

Caranguejo – os doces nativos do signo Caranguejo apreciam disfarces tradicionais e engraçados, mas que ao mesmo tempo preservem uma certa candura. Um fato de Anjo é adequado, assim como uma roupa de pescador. O homem deste signo pode divertir-se bastante mascarado de mulher, em grupo com os seus bons amigos de sempre. A criança Caranguejo ficará muito bem mascarada de um simpático Capuchinho Vermelho.
Leão – o majestoso nativo do signo Leão é apreciador de imagens fortes e sumptuosas, e não dispensará a oportunidade de encarnar uma personagem de Carnaval que faça jus ao epíteto de rei da selva. A mulher deste signo dará uma Cleópatra muito vistosa, enquanto que o homem Leão será um soberbo Imperador ou um Don Juan muito sedutor. A criança nativa deste signo pode mascarar-se de leãozinho, feroz mas muito enternecedor.

Virgem – sendo pessoas apreciadoras do detalhe, os nativos de Virgem apreciam fatos de Carnaval discretos mas muito elaborados e que primem pela elegância. A mulher deste signo será uma Gueixa impressionante. O homem Virgem não é grande apreciador de máscaras, mas um fato de polícia, para impor a ordem à sua volta, ou um disfarce de intelectual, serão adequados. A criança deste signo será uma bonita Princesa Leia.


Balança – os nativos de signo Balança são naturalmente graciosos e sedutores. O disfarce ideal para eles deve conciliar a beleza e a elegância, pois máscaras horripilantes e assustadoras não são para eles. A mulher Balança será uma bonita Odalisca ou uma deusa grega cheia de classe, enquanto que o homem Balança se pode mascarar de Sultão ou Rei. Uma criança deste signo ficará muito bonita mascarada de boneca ou de boneco.

Escorpião – sendo pessoas que não apreciam meios-termos, os nativos de Escorpião gostam de causar uma impressão forte nos outros. Assim, a máscara de Carnaval mais adequada para eles deve ser enigmática ou bastante marcante.A mulher Escorpião gosta de se mascarar de bruxa ou de vampira, enquanto que o homem deste signo encarnará o Conde Drácula na perfeição. A criança Escorpião achará engraçado o disfarce de abelha, pois pode assustar os amiguinhos com o seu ferrão.

Sagitário – os nativos deste signo têm um carácter naturalmente aventureiro e apreciam o Carnaval pois são extrovertidos e gostam de sair para se divertirem rodeados de gente bem-disposta. Um disfarce exuberante como de domador de leões será do seu agrado, bem como cantor rock ou, numa versão mais discreta, explorador ou alpinista. A criança deste signo gostará da fantasia de bombeiro, que alimentará o seu gosto pela aventura.

Capricórnio – os nativos de Capricórnio são sérios e muito compenetrados, mas gostam de se divertir e podem aproveitar o Carnaval para libertarem o seu lado mais criativo e jovial. No entanto, preferem máscaras que imponham respeito, como médico ou enfermeira.Um disfarce de bibliotecário será mais original e também se adequa ao seu temperamento discreto. A criança deste signo fica muito bem mascarada de cowboy do velho Oeste.

Aquário – são pessoas originais e por vezes um tanto excêntricas, e gostam que a sua criatividade seja notada. A fantasia de Einstein ou cientista louco adequam-se bem à maneira de ser extrovertida das pessoas de Aquário, ou, por outro lado, podem encenar um papel sério, como juiz. A criança deste signo ficará muito engraçada mascarada de Carochinha.

Peixes – os nativos de Peixes têm alma de artista e aproveitam o Carnaval para experimentar a pele de outras pessoas e encarnar personagens dos contos de fadas. Branca de Neve, Soldadinho de Chumbo, Fada, são alguns dos disfarces que se adequam a estes nativos. Por outro lado, também se podem mascarar de pintor ou de marinheiro. A criança Peixes será uma alegre borboleta, a saltitar divertida entre os amigos.

6 comentários:

•°o.O. Pintas.O.o°• disse...

As coisas que tu descobres....

Anónimo disse...

É tudo mentira. Sou sagitário e não gosto nada de carnaval!eheheheh!

**

JU disse...

Não gostava nada de ser um Homem caraguejo nem uma criança peixes, muito menos se fosse meu filho....

Anónimo disse...

Acho que as sessões de meditação, te têm feito mal!

Anónimo disse...

Falta o signo Leão!! -.-

Anónimo disse...

Falta o signo Leão!! -.-