quinta-feira, 5 de março de 2009

O Hi5

Nada voltará a ser igual depois do Hi5.


Secalhar este post é um bocado tardio,visto que o nosso amigo das cuskisses já existe á uns anitos, mas mais vale tarde que nunca.





Ora pois bem, para quê que serve o Hi5?


Para sabermos coisas da vida de certas pessoas que de outra forma nunca teriamos acesso. Esse é o objectivo numa primeira fase, mas depois de andarmos lá durante uns tempos começamos a perceber que é muito mais do que isso. Vejamos então.


O hi5 pode ser uma óptima maneira de mostramos aos outros que somos pessoas extremamente sociais, que temos montes de amigos, que viajamos, que nos divertimos muito etc...
Através dele podemos também mostrar ao mundo aquelas fotografias que nos apanharam do melhor angulo e que de outra maneira ninguém ia ver....
Pode ser um meio de alguém mostrar que refez a vida, ou que está livre para o engate, se de repente passa de commited para single...além de ser uma chapada para o ex namorado(a), pode também ser um xamariz para futuros pretendentes.


Não estou de maneira nenhuma a criticar visto que eu própria utilizo-o diariamente, no entanto há que ter em conta os perigos que podemos encontrar.
Por exemplo, a exposição em demasia, os 500 amigos, as 500 fotos leva ao descredito do vosso hi5.
Sem qualquer tipo de inteligência ou cautela o vosso hi5 pode deixar transparecer algum despeito ou felicidade forçada.

E isto não é nada, o Hi5 é um assunto muito complexo com várias vertentes que na minha opinião devia vir com um livrinho de instruções ,regras de conduta, truques e alertas para alguns perigos.





5 comentários:

vodkat disse...

É aí que se vai pro Facebook... onde só mesmo os teus amigos vêm o teu perfil e onde só aceitas quem conheces!! Isto porque aquilo não é pro engate... pelo menos 95% das pessoas têm o perfil bloqueado!!

JU disse...

Minha amiga destilada permita m que discorde. O hi5 hi5 também ta bloqueado a quem ná meu amigo e a minha pessoa so aceita convites de pessoas que me dizem algo, msm k as vezes seja poukinho.
Só tem o perfil desbloqueado kem ker que desconhecidos ou potenciais conhecidos andem a chafurdar( que bonita palavra) na sua vida.
Logo o facebook não é nada mais que o hi5.
E tenho dito!!

Anónimo disse...

Grande post!!!
É mesmo verdade e os acontecimentos de hoje só reforçam a tua opinião, que na verdade é a minha.

Psigma disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Psigma disse...

Sem esquecer que o Hi5, por vezes, pode ser uma óptima forma de fazer uma primeira triagem de CV´s, em algumas empresas...

De qualquer modo, mesmo havendo perfis bloqueados aos utilizadores desconhecidos, faz-me imensa confusão que os melhores amigos, os assim-assim e os antigos colegas de escolas que não se vêem, que não virtualmente, há anos tenham acesso às mesmas fotografias e às mesmas informações. É sempre da responsabilidade de cada um, é certo, mas não deixa de ser assustadora a forma como muitos expõem a sua imagem, a de primos,de sobrinhos e mesmo de filhos às suas centenas de "amigos".