terça-feira, 19 de maio de 2009

!

Uma professora da Escola Básica 2,3 Sá Couto, de Espinho, está suspensa e enfrenta um processo disciplinar na sequência de alegadas alusões a orgias sexuais, durante uma aula. Mas segundo o que o Jornal de Notícias apurou a professora garante "que a verdade virá ao de cima", depois de se mostrar arrependida.
"A professora está a ser alvo de uma grande injustiça", referiu uma das estudantes ao JN. "Tem uma personalidade forte, mas deve ter sido provocada pelos alunos", afirmou uma aluna ao JN.
Ao mesmo jornal a professora garantiu que "a verdade virá ao de cima". A docente de História, por telefone, recusou-se a prestar mais declarações enquanto estiver a decorrer o processo disciplinar de que é alvo.
Os alunos que se deslocaram aos portões da escola para falar com os jornalistas do JN fizeram questão de afirmar "que a professora não é assim" e que se tem sido "um ombro amigo".


Ouviram a noticia na tv? Ouviram o que ela disse aos alunos? Sem ter piada nenhuma, até dá para rir.
Mas o que é mesmo engraçado é os alunos dizerem que ela é porreira. Fez-me lembrar o nosso tempo de ciclo, quando o nosso prof. de geografia sabia da nossa vida toda, até ia para a net falar com os alunos e meter-se nos namoricos e nós achavamos que ele era um máximo!!! Ou aquele professor de I.T.I (lembras-te mikas?) que fazia jogos com palavras porcas no quadro, que prontamente apagava quando alguém batia na porta, ou arrotava atrás das nossas cabeças, mas ele era um porreiraço.
Enfim, por isso é que crianças são crianças, as ideias ainda não estão bem no sitio.
Confundem muitas vezes o abuso do professor com uma atitude amiga, e o profissionalismo de outro com rigidez excessiva.

5 comentários:

Maria disse...

é bem verdade...
mas os professores não podem abusar dessa confusão de ideias que existe nas crianças.
é que, se pensarmos bem, tivemos muitos professores deste género..

Uma vergonha, é o que digo.

Anónimo disse...

Só eu é que não tinha professoras destas! :)

vodkat disse...

Só agora, depois de ler este post (para verem que este blog também é bastante informativo!!!) é que li as noticias sobre isto... e valha-me o santo!!! isto é um aborto!! a mãe dela rompeu o hímem quando a teve?? ahahah engravidou pelas orelhas!!! ai, jasus!!! isto é cum cada um... o mal é que como esta... há mais uns poucos!!

vodkat disse...

ah, esqueci-me de acrescentar que estes comentários da senhora doutora professora (visto eu ter menos habilitaçoes academicas do q ela...) se resolveriam com, sei lá, um cabo de vassoura, um dildo, pés de barbies, o que desse... lolol

•°o.O. Pintas.O.o°• disse...

A mulher é completamente deficiente! Nem são só as afirmações parvas que faz à vida de cada aluno que me fazem achar que é deficiente. As ameaças do tipo "sou eu que faço os testes..." só mostra que é uma imbecil.

Aposto que esta é uma daquelas que é contra a avaliação de professores!