terça-feira, 26 de maio de 2009

O Bloco


Miguel Portas defende voto aos 16 anos
O cabeça-de-lista do BE às eleições europeias, Miguel Portas, defendeu hoje o voto aos 16 anos como forma de alargar o interesse pela cidadania, apesar de reconhecer que a mudança poderia aumentar a abstenção. "Com 16 anos, um jovem já tem idade para trabalhar, porque é que não há-de ter idade para votar se estiver interessado nos assuntos que estão em jogo", questionou Miguel Portas, numa conversa com alunos da escola profissional de Salvaterra de Magos, onde a maioria ainda não terá 18 anos. Como argumento para a mudança, o candidato do BE lembrou que o voto em Portugal não é obrigatório, ou seja, "vai votar quem quer".


Que surpresa nunca pensei que ele tomasse esta posição, apanhou-me mesmo desprevenida...ufa...que ainda estou a recuperar de tamanho susto.
Sr. Miguel olhe aqui uma ideia... e se oferecesse ainda uma fita unisexo para o cabelo, umas massas daquelas do circo, e uma folha de canabis em espuma, em jeito de pack de novo eleitor.
A cada jovem de 16 anos que se recenseasse pimba um pack!! Vamos lá pensar nisso...

2 comentários:

Anónimo disse...

JU cada vez gosto mais de ti, tens boas ideias! estes gajos estão tolos de todo!

•°o.O. Pintas.O.o°• disse...

Tu realmente és genial! Se o Bloco sabe faz-te imediatamente socia honorária (não tes esqueças de pedir o pack, estou em pulgas por saber o que são massas do circo)
E olha que há lá muito boa gente. Uma vez vi o Michael Bolton num comício do Bloco...e não estava nada armado em estrela. Um senhor, é o que te digo!