domingo, 20 de setembro de 2009

Nós Por Cá


"Portugal é aquele país em que quem anda de autocarro não sonha vir andar de Porsche quando vê um passar; deseja que quem vai no Porsche um dia seja obrigado a andar de autocarro."


Margarida Rebelo Pinto



Por mais mesquinho e fora do comum que seja, eu também partilho desta opinião. È ouvir uns e outros a falar de boca cheia que os ricos têm que ajudar os pobres. Coitados dos portugueses que não têm condições de vida e ninguém os ajuda. Os ricos esses malfeitores só metem para o bolso e cada vez têm mais regalias. Não nos esqueçamos que os ricos, aqueles que fizeram fortuna também merecem o mérito. E alguns têm bem mais mérito do que aqueles que se queixam e não vêm mais além. Não vamos cair em cima de quem arrisca e passar a mão naquele que nunca ambicionou fazer mais do que o que faz.

Os Self Made Men em Portugal são uma espécie muito reduzida. No inicio é complicação do costume, ultrapassada essa fase há uma série de pessoas que passam por eles de autocarro e lhes invejam, Sorte (!).

3 comentários:

1/2Kg de Broa disse...

Tu nunca leste a lista de pessoas que passaram pelo governo e os cargos que eles ocupam agora, pois não?

É que curiosamente (para contradizer aquilo que defendes) a crise foi criada pelos ricos e não pelos pobres, daí o facto do português achar que o tipo que vai no Porshe deveria andar de autocarro.

vodkat disse...

Agora que leio isto outra vez é que reparo que estás a citar Margarida Rebelo Pinto, aquela que diz que deixa de gostar de pessoas giras e jeitosas caso elas abram a boca e tenham sotaque de Viana de Castelo!!hummm...
Regra Numero 1: nunca concordar com Margarida Rebelo Pinto!!

JU disse...

Sim, os do governo são gatunos.
Sim, a margarida rebelo pinto é xoné.
Mas eu trabalho ao lado de um bairro social,´há aqui uma senhora que cada vez que recebe o rendimento minimo vai comprar francesinhas para os 7 filhos.
Também sei que apesar do desemprego não há ninguém que queira trabalhar num restaurante, pk se trabalha ao fim de semana.
Também sei que há muita a gente a recusar trabalhos atribuidos pelo fundo de desemprego. também sei que é muitoi dificil encontrar alguém para trabalhar numa cartonagem. surpeendentemente os casos mais proximos de mim são akele onde há trabalho mas n há vontade e não o contrário.