sexta-feira, 9 de abril de 2010

:)

Se há coisa que me poe bem disposta é o sol.
Acordar e poder vestir uma coisa levezinha, um sapatinho arejado e pôr os meus óculos de sol faz de mim uma pessoa nova.
Porém quando faço a minha ronda diária á cidade na hora do almoço em trabalho , verifico sempre que há muita gente, mas mesmo muita que não faz nenhum e quando está sol é que elas andam mesmo na rua quase a pavonear-se como quem diz., "olha eu aqui a disfrutar da primavera e tu aí a trabalhar."
E perguntam vocês, mas como sabes que não fazem nenhum? Claro que sei, excepções feitas, consegue-se ver quem está na avenida dos banhos na sua hora de almoço ou está lá a passear e a curtir já o fim de semana.
E embora eu esteja feliz alegre e bem disposta é inevitável pensar...e se eu não trabalhasse ou vivesse apenas do subsídio de desemprego? e por mais horrível que isto pareça........não era mau de fosse de Maio a Setembro!!!!
Afinal, eles ganham pouquinho mas ganham, e ganham sem fazer nenhum.
A esta hora em vez de estar a trabalhar estava no café, ou atrás de um paravento a banhar-me em sol.
Ah e tal não digas isso, sabes lá tu o que é estar desempregada.... Sim eu sei deve ser terrível, mas deve ser muito pior estar nessa situação nos meses de Inverno.
E não me lixem! È verdade!
Eu acabei o curso em Setembro e comecei logo a trabalhar, eu não estou no ensino por isso não tenho férias sempre que alguém dá um traque :) ( sim esta foi para vocês).
Sabem que mais, o Sol quando nasce não nasce para todos, não á mesma hora pelo menos! Para os reformados, desempregados e gandins nasce muito mais cedo!

2 comentários:

Mane disse...

Não me posso queixar, mas é verdade o que dizes, eu só não entendo de quê que essa gente vive!

JU disse...

Alguns deles vivem ás minhas custas! Malvados...