sexta-feira, 23 de abril de 2010

Bom Fim-de-Semana


Nunca ouvi ninguém dizer que era fácil viver, ouço muitas vezes alguém relatar momentos de felicidade. Ou porque mudaram de emprego ou por casaram, ou porque fizeram umas férias maravilhosas, ou porque tiveram filhos....Enfim um sem número de momentos de felicidade que compõe uma vida.
No entanto se perguntarmos a alguém se viver é fácil, tenho para mim que ninguém diz " Sim é faciiiiiilimo".
Na minha opinião,e repetindo uma frase já tantas vezes dita: Viver não é dificil o dificil é saber vive-la.
Para viver, basta acordar não nós meter-mos em grandes confusões, preservar o corpo e se tivermos sorte a coisa lá vai andando.
Agora saber viver não é nada disso, saber viver implica uma pessoa sair de casa, vivenciar experiências e problemas e ás vezes daqueles mesmo grandes.
Saber viver para mim implica um auto - descobrimento constante e uma vontade/ prática enorme em ser feliz, para isso não podemos ter macacos no sotão.
Por isso ao longo da vida, uma pessoa tem que ir resolvendo os seus dramas interiores e nem que seja devagar devagarinho chegar a um lado qualquer que lhe diga: chegaste ao sitio certo.
Não adianta empurrar algumas coisas para baixo porque elas vêm sempre ao de cima, não adianta pensar que já somos velhos e que já não é importante.
Independentemente da idade há um dia que nós olhamos para trás ou á nossa volta e vemos o que está lá. Se valeu a pena, se a balança está bem equilibrada e quando não e já não há nada a fazer, a luta que não se travou na altura certa vai ter que acontecer e secalhar com contornos muito mais sinuosos.






E perguntam vocês Joana estás bem, o segredo baixou em ti?
Sim ás vezes eu transformo-me num Guru de Sabedoria.

1 comentário:

Jasanf Araujo disse...

Muito interessante teu texto. Já virei teu seguidor. Abraço e se quiser aparecer em meu blogger:
http://lectandome.blogspot.com
Abraço e bom final de semana para ti também.