quinta-feira, 20 de maio de 2010

Mais um casamento!

Acho que estou a ficar velha. Velha ou mole....das duas uma.
Mas também foram-me tocar num dos meus pontos fracos. O casamento.
Acho do fundo do coração que quem se casa actualmente é porque confia mesmo que vai ser feliz. Antigamente existiam uma série de factores que forçavam as pessoas a casar e muitas dessas pessoas agora com filhos criados e mentalidades do antigamente vivem vidas menos felizes. E isso deve ser horrível.
Casar agora, consciente das dificuldades, das taxas de divórcios, que existem é a prova que confiamos mesmo num final feliz. E isso deixa me comovida pá. Nada a fazer.
Um colega da faculdade vai casar, eu já não o vejo á muito tempo e provavelmente depois do casamento não o vou ver tão cedo. Mas ele lembrou-se de mim quando podia muito bem se ter esquecido. Conversei com ele e aquela pontinha de indecisão que tinha em ir ou não dissipou-se porque achei mesmo que ele queria partilhar aquele dia comigo.
È no cu do mundo, provavelmente vou sozinha e enquanto eu estiver lá os meus amigos vão estar noutro casamento.
Se vai valer a pena? Não sei mas vai ser certamente divertido, começando na viagem por terras desconhecidas e acabando espero eu, na felicidade dos noivos.

3 comentários:

Tahiana Andrade disse...

Ola´... entendo seu ponto de vista sobre casamento e concordo com você, as pessoas hoje em dia se casam porque acreditam que seram mesmo felizes. Tenho 23 anos e recebi muitas críticas por ter me casado há 5 meses atrás. O fato é que acredito que serei feliz, feliz mesmo, como nos contos de fadas, felizes para sempre... sem o divórcio, rs


Beijos

JU disse...

Claro que vais. Muitas felicidades. :)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.