segunda-feira, 10 de maio de 2010

Papa Misto

Vamos imaginar...
Eu e o meu marido vivemos os dois com pouco mais de dois salários minimos, vá 1000 €.
Eu tinha o 12º ano trabalho num oculista, ele também com o 12º ano trabalha num escritório.
Temos um filho e pagamos de colégio vá...200 por mês.
Um carro. Uma casa. (Vocês podem escolher se é alugada ou se estamos a pagar prestação).
Ando sempre de olho para ver se posso passar para outro tipo de emprego mas com 37 anos e uma criança não é fácil porque não se pode arriscar.
A vida corre, com bastantes dificuldades mas vai-se indo e quase que me conformo porque afinal a crise é mundial, ninguém tem dinheiro para nada. Vai-se vivendo e do mal o menos, existe o subsídio de ferias e natal e sempre equilibra um bocadinho as contas.
Entretanto vem o Papa a Portugal, tem microfones de ouro, tem cadeiras especiais, tem talheres em ouro tem essas paneleirices todas que só a igreja se lembra.
Como se isto já não fosse o bastante o meu país que está á beira da ruptura pelo menos para vidas como a minha, pára durante dois dias.


Esta vida não é a minha, mas é a de centenas e centenas de pessoas em portugal.
E atenção porque eu não falei em subsidios de desemprego nem coisas do género, portanto aqui não há mamas nem sustentos para ninguém.
Na igreja eu nem sequer acredito ou dou valor porque eu já sei que dali ou vem pedofilia ou vem julgamentos de opções de vida.
Mas realmente tenho que Lhe pedir perdão porque eu errei.
E foi daqueles erros mesmo grandes....Eu votei Sócrates. Mas já me arrependi muito mas mesmo assim não foi o suficiente. Nem 10 caminhadas a Fátima, SEM COMER eram penitência suficiente para a borrada que eu fiz.
Sr. PAPA e Sr. Sócrates andai muito de avião, mas mesmo no meio das cinzas para ver se vos acontece alguma coisa que traga mais um feriadinho ao País mas desta vez por uma boa causa.

1 comentário:

Mane disse...

Muito bom o teu post, eu cá não sou contra o papa cá vir, agora que venha é com o dinheiro do vaticano em vez de nos sugar o pouco que temos, porque desta forma é gozar com inumeras familias que vivem na situação que descreveste!