quinta-feira, 24 de junho de 2010

Olha o Norte que é tao belo...

Por um motivo que me é totalmente alheio, o meu rádio do carro não apanha muitas rádios. Alíás só apanha mesmo as da terrinha, que são apenas duas.
Na hora do almoço quando ando a fazer a minha ronda pelos bancos da cidade vou a ouvir a Onda Viva e calha-me sempre o programa do Sr. João Nuno que é uma espécie de discos pedidos. Durante todo a ano tenho que levar com música muito má, e não estou a falar de Tony´s Carreira´s que por acaso também é um habitué, mas sim de Zézés de Camargo, Calcinha preta...etc, estas bandas boas. Nesta altura dos santos populares encho a barriga de músicas de rusgas que por acaso eu adoro.
Eu cresci num meio muito popular da póvoa, onde o rancho e tradiçoes de S.Pedro eram cumpridas á risca.Reneguei durante uns tempos a minha costelinha até porque sempre fui envergonhada e por isso nunca pensei em meter-me nestas andanças, já que meter mãos na anca e ouvir insultos de rusgas rivais nunca foi assim com o meu feitio. Mas desconfio que alguma coisa aqui dentro estava apenas adormecida  porque nos ultimos tempos eu não resisto a uma boa música das rusgas ou do rancho poveiro.
Isto tudo para dizer que hoje quando a senhora pediu a música da rusga Matriz, e dedicou a todos que gostam da Matriz e aos que não gostam, foi a curtição total dentro do boguinhas.
Eu não sou da Matriz, porque eu sou do Bairro Norte que é o Mais Forte :)  mas as músicas canto de qualquer bairro.



Sem comentários: