quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Filhos & Dinheiro

No post anterior quando mando os meus filhos trabalharem, obviamente que não quero dizer que vou ser uma tirana com os/as cachopos. Só que sempre me fez impressão a ideia do deixar para os filhos.
Eu posso lhes dar tudo,  proporcionar apoio, caso algum investimento deles corra mal, ajudar o inicio de um negócio e nem falo então nos estudos que seguramente terão sempre o meu apoio total desde que não andem  na escola a ver a banda passar.
Seguramente não irei dar casas e dinheiro só por que sim, porque são meus filhos.
Eu tenho esta ideia cerrada (talvez errada) que as pessoas têm que ser autónomas monetariamente. Eu ficaria muito triste se algum filho meu estivesse a contar com o meu dinheiro para fazer a sua vida, era sinal que eu tinha falhado em qualquer coisa  na sua formação enquanto pessoa.
No entanto vamos todos fazer figas para quando eu morrer os meus filhos enchapem dinheiro, era muito bom sinal! Era sinal que eu tinha tido uma vidinha á maneira!
E posto isto, é bom frisar que eu não tenho filhos e que daqui a uns tempos posso mudar de opinião.

3 comentários:

Crenteoptimista disse...

LOL!
Depois de teres filhos queres dar-lhes o mundo. Mas vais fazê-los trabalhar na mesma, para conseguirem conquistá-lo por eles próprios :)

JU disse...

È isso mesmo.

Bjinho

Soni Materazzi disse...

é mm isso.
Até pq é a unica maneira de alguem dar valor às coisas q têm

Alem disso, o q n faltam p ai, são pais q se "mataram" a trabalhar p dar tudo aos filhos, mas qd necessitaram do apoio deles, eles lhes viraram as costas...sad but true.