terça-feira, 9 de novembro de 2010

Medicinas Alternativas

Eu sou 101% a favor deste tipo de práticas inseridas no nosso sistema nacional de saúde.
Deveria existir uma entidade que regulasse este tipo de medicina de maneira a separarem os profissionais dos auto didactas.
Este tipo de tratamentos são continuados já que não envolvem químicos e por consequência prolongam-se por mais tempo, logo, faz com que sejam mais caros. São vários os médicos que apoiam esta causa já que parte dos doentes que tomam medicação poderiam ser tratados de outra maneira com base em técnicas mais naturais.
Normalmente quando se fala em medicina alternativa pensamos logo em medicina tradicional chinesa, no entanto as alternativas á medicina recorrente são imensas, não se centram só em agulhas e plantas medicinais mas também em técnicas de manipulação de corpo e respiração etc.
Eu sou uma leiga neste assunto mas já tive algum contacto e digo-vos que sem sombra de dúvida que um recurso muito importante na cura de certas maleitas.
E perguntam vocês, tens algum amigo nestas lides, porque defendes fervorosamente este tema? Eu respondo, eu gostava muito de arranjar um guru como em tempos tive, se há coisa que eu gosto é ouvir as pessoas a falar destes temas. Coisas completamente forinhas. Gosto de experimentar agulhas e coisas nas orelhas e essas cenas que se vai fazer? Pior era se me metesse no alcool...



Sem comentários: