terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Expliquem-me como se eu fosse muito burra, porque secalhar até estou a ser.

Então se não têm direito a subsídio de desemprego, baixas etc. Estão desamparados em caso de cessação dos seus serviços. Porque raio é que têm de pagar segurança social? Eu também  não pagava digo-vos já.


Finanças e a Segurança Social detectaram mais de 137 mil trabalhadores independentes que só descontavam para o Fisco e vão forçar os contribuintes a pagar as dívidas à Segurança Social, avança hoje o Diário Económico.
A detecção dos incumprimentos foi feita através do cruzamento de dados entre a Segurança Social e o Fisco e, segundo fonte da última instituição, os trabalhadores vão ser inscritos à força para poderem pagar as dívidas, tendo a oportunidade de escolherem o escalão da taxa a aplicar. Se o não o fizerem, a Segurança Social aplicará a taxa mínima, ou seja, um desconto de 25,4% sobre 628,83 euros, avança o jornal. 
De acordo com o Diário Económico, os contribuintes em falta vão ser notificados e inscritos oficiosamente na Segurança Social até ao próximo mês de Fevereiro.
A medida integra uma lista de 200 itens apresentados pelo governo para a consolidação orçamental, publicadas ontem em Diário da República.

1 comentário:

Inês Rosa disse...

Eu acho q tem a ver c as vantagens sociais q podemos ter tipo baixas e assim. Acho é q devia ser um Seguro Social, mas voluntário, pagava quem quer... Pois n sei...