terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Isto não é só coitadinhos...

Eu nunca fui uma aluna brilhante. Nunca fui uma aluna organizada atenta nas aulas, metódica e interessada. Isto tudo para dizer que eu não fui um exemplo de estudante e até reprovei um ano para andar na ramboia e aprofundar alguns conhecimentos amorosos que por sinal ainda hoje mantenho.
Mas durante o meu percurso académico encontrei pessoas que me bateram aos pontos. Não iam ás aulas, não iam aos exames, reprovavam consecutivamente. Iam á faculdade ver se sacavam umas gajas/os, e assim passavam os dias.
Cada um faz o que tem a liberdade para fazer. Simplesmente isto é o que se passa com um percentagem assinalável de alunos.
Obviamente que se eu entro no mundo laboral com 30 anos já vou á rasca.
Uma parte da geração á rasca é feita de casos como estes, é feitos de pessoas que não se decidem no rumo que querem dar á sua vida e não porque estão em busca da realização profissional mas simplesmente porque não se informam antes e inscrevem-se nos cursos a pensar que são alhos e saem-lhes bugalhos e assim vão saltando, a geração á rasca também é feita de alunos que vêem os seus caprichos de estudante saciados sem o menor entrave por pais que sustentam vícios e modos de vida desnecessários para miúdos.
A geração á rasca é resultado de muita coisa não só das dificuldades que se fazem sentir agora no nosso país.


Inspiração vinda daqui

Sem comentários: