sexta-feira, 20 de maio de 2011

Companheiro...porque não?

Antes quando ouvia alguém referir-se ao seu namorado ou marido como "companheiro" achava um bocado piroso, além de me parecer sempre uma expressão muito ulizada pelos gays. Não me perguntem porquê mas esta palavra não era dita por mim. Feitas bem contas nem agora é, MAS começo a compreender e a dar-lhe um novo significado.
A palavra companheiro traz toda a parte boa de um relacionamento independentemente do carácter do mesmo." Ele é o meu companheiro", traduzindo por miúdos, ele será então quem apoia, quem ajuda, quem está lá, quem no fundo acompanha a vida de outra pessoa não como espectador mas como um apoio incondicional.
Há uns anos eu tinha um namorado, agora tenho seguramente um companheiro. 
Eu imagino uma relação como o Trival Pursuit, vamos apanhando queijinho por queijinho.Neste momento  já apanhamos alguns, faltam outros tantos mas até parece que nós fazemos uma boa equipa.


Texto comemorativo

2 comentários:

.:GM:. disse...

Gostei da analogia. :-) Mas sim, de facto tornam-se companheiros. É diferente.

JU disse...

É diferente sim senhor, eu acho que o facto de ver alguem como meu companheiro de vida é alguma coisa de espetacular que eu sinceramente achava que não ia ter. Pensei que me ia apaixonar claro com tudo que isso acarreta mas há alguma coisa mais do que isso.
Mas secalhar sou eu que hoje estou para aqui virada...é capaz