quinta-feira, 7 de julho de 2011

Preguicite

Já não tenho paciência nenhuma para ver notícias. Não tenho paciência para a crise, não tenho paciência para ver cenas de violência principalmente enquanto como. Vai daí é mesmo o que leio na net que me vai pondo a par do que se passa no mundo.
As séries são realmente o que me colam ao ecrã, depois disso um ou outro filme e uma ou outra reportagem puxam-me o olhito volta e meia. Ontem foi a vez da reportagem sobre um rapaz que agora é uma rapariga completa, com cirurgia e tudo. A operação comparticipada pelo estado, reconhece que a pessoa mudou de sexo mas no entanto esta não pode mudar de género no cartão de cidadão. Assim sendo a rapariga teve que pedir apoio judiciário ao estado para pôr uma acção contra o mesmo.
O que eu me pergunto é o seguinte, quando foi aprovada a comparticipação destas transformações não houve alguém que fizesse o trabalho até ao fim e alterasse também a legislação que diz respeito ao género e nome da pessoa? Eu não sou iluminada, e com certeza alguém deve ter pensado nisto mas por um motivo qualquer deixou tudo pela metade.
Portugal não é lixo nenhum como dizem lá os Moody’s . Portugal é um país maravilhoso com pessoas fantásticas, com um clima e uma gastronomia 5*, com um espírito super acolhedor. O nosso único mal é sermos preguiçosos. Raramente fazemos um trabalho por inteiro. Equipamos as escolas com o mais moderno que há mas não fazemos manutenção, lançamos as leis mas não as fiscalizamos...o mal de Portugal é a preguiça. E ainda pior do que ser preguiçoso é travar as acções de quem não o é e quer andar para a frente e nós fazemos muito isso.
Conclusão, a rapariga já faz chichi sentada, que já usa soutien e já tem namorado mas não sabe o que preencher num formulário quando lhe é perguntado M ou F.

Sem comentários: