terça-feira, 30 de agosto de 2011

Pegando num post alheio...

Eu compreendo que o que o senhor Américo Amorim disse no outro dia possa ser quase ofensivo para pessoas que tal como ele também trabalham.
Sem querer de modo algum defender o senhor da tamanha parvoíce e timing para a dizer, consigo perceber que deve ter havido ali uma confusão no discurso, ou então a idade avançada começa a falar mais alto, mas vamos pensar que não foi a idade.
EU, acho que o Sr. Amoim quando disse que não era rico estava a referir-se mesmo a dinheiro, cash vivo. Pronto também aqui a questão da riqueza é relativa, obviamente este senhor tem mais dinheiro na conta dele do que eu na minha, mas penso que quando ele diz que não é rico é porque está tudo aplicado em bens e património. E isso não é ser rico perguntam vocês? Sim é, mas aquilo deve-lhe ter saído em conversa julgo eu.
 Assim como quando diz que é trabalhador, eu interpretei como indignação de lhe irem buscar uns trocos ao bolso só porque sim, só porque ele ganhou muito dinheiro a trabalhar e acredito piamente que muito. Se é justo não sei bem, parece-me um bocado comunista, e sabe Deus que nesse aspecto eu fujo deles (dos vermelhos) como do diabo da cruz.
Se pensarmos que este senhor trabalhou a vida inteira, foi mais perspicaz que os outros todos, conseguiu estar sempre um passo à frente e agora tem de pagar por isso, enquanto que aos do bairro social que ganham o subsídio de subsistência ninguém lhes tira nada por eles não fazerem nenhum, também não é justo.
Mas Sr. Américo vamos lá ajudar aqui a malta porque de certeza que no meio de tanto trabalho também houve alguma sorte e algum dinheiro a cair-lhe no bolso vindo do céu, uma mão lava a outra sim?

2 comentários:

Filipe Ribeiro disse...

Ainda gostava de saber de quem é esse post alheio :p

JU disse...

Se carregares no texto já ves...:)