terça-feira, 20 de março de 2012

Das coisas boas de ter um blogue é que eu sei que um dia vou-me rir com isto.

Expliquem-me qual a diferença em tratar de uma criança ou de um cão?
Eu vejo-me a ter preocupações com horas da comida, de saída, com recompensas de ausência, com a educação etc etc.
Eu que digo a alto e bom som que estou a anos de ter filhos porque reconheço que ainda não tenho paciência e maturidade vejo-me agora com um cão que requer parte dos cuidados de uma criança. Este paralelismo à uma semana atrás parecia-me algo exagerado mas agora quando o meu despertador toca quase uma hora mais cedo vejo que me meti numa alhada das grandes.
Eu que queria tanto ter cães, mas cães adultos que já fossem mais independentes e blá blá blá..... pois, devia ter arranjado um gato. Os cães não são mesmo nada independentes, eles vivem para estar connosco, e isso por si só é a maior recompensa podemos ter.

3 comentários:

•°o.O. Pintas.O.o°• disse...

Tens toda a razão. É acordar mais cedo para lhes dar de comer, procurar a melhor comida para que cresçam bem, tenham um pelo bonito e façam poucos cocós - sim, quanto melhor for a comida menos cocós fazem (e não penses que dou comida ranhosa aos meus!!! Eu tenho é uma vaca no terraço, daí o volume de poias - comprar brinquedos para andarem entretidos, snacks para lhes dar um docito antes de irem dormir,toalhitas para limpar o pelo, escova paraescovar o pelo, champoo - seco e humido - para andarem limpinhos e bonito, fazer almofadinhas para dormirem ao teu lado no sofá, terem uma coleira larocas para serem os mais bonitos que anam na rua....podia dizer-te tanta coisa....Mas cada tostão gasto, cada minuto por dormir nos dias mais dificeis é compensado assim que entras em casa e vês a felicidade deles só por tu existires. Não vale cada preocupação?

JU disse...

Há toda uma prateleira de produtos caninos por descobrir nas prateleiras dos supermercados.
Nota-se que tu já estás mais (recompensada) habituada por cada chatice que eles dão. Eu ainda estou a habituar-me a isto e só peço que ele de dia para dia se porte melhor. Daí ainda não haver almofadihas nem coleiras catitas, só preces para que ele se ambiente á nossa vida. :)



Ps: Sabes o que é ridiculo? É dar por mim a falar baixinho quando o ponho no ninho a ver se ele não gane. Se o César me visse punia-me de certeza.

•°o.O. Pintas.O.o°• disse...

lololol

não estás a ser a "lider da matilha"!