quarta-feira, 2 de maio de 2012

1 de Maio / Pingo Doce e Afins

N pessoas trabalham no dia 1 de Maio. Os funcionários do hipermercado trabalharam no dia 1 de Maio, assim como trabalham no 25 de Abril no Carnaval e noutros dias que tal.
Oh mas o 1º de Maio tem significado para a classe trabalhadora e patati patata...pois tem, este ano teve um especial significado para os representantes dos 15.3% de desempregados que ficaram na fila do Pingo Doce numa tentativa de encher a despensa.
Na minha modesta opinião o Pingo Doce não tirou nenhum significado ao dia pelo contrário, numa operação de marketing fantástica provou que o pessoal anda à rasca e que é capaz de aguentar horas, encontrões e insultos para encher a barriga a metade do preço e isto tem que querer dizer alguma coisa.
 E sinceramente havia assim tanta coisa para festejar ontem?

4 comentários:

Me, My Shit and I disse...

Opá...bem sei q opiniões n se discutem, mas sinceramente n vejo bem a coisa assim.

Relativamente aos funcionários (e tenho pessoas na família), a fantástica promoção traduziu-se em trabalhar que nem um cão. Bem sei q todos trabalhamos mas seguramente se no teu e no meu posto de trabalho fizessem qq coisa q se assemelha-se a isto e tivéssemos de trabalhar q nem mouros tb nos íamos passar (ainda mais num dos poucos dias, q até este ano, estavam habituados a passar com a família em casa).

Qt ao provar q as pessoas q estão à rasca se dispõem a filas intermináveis, julgo q seria óbvio, e penso até q (embora tendo o lado positivo de ajudar mtas famílias)roçou o degradante ao colocar pessoas necessitadas naquelas situações.

Para além do q, e sendo certo q cada qual se sujeita ao q quer e pelos motivos q queira (e todos têm os mesmos dtos), mas mtos (verdadeiros necessitados) estiveram 5/6 e 7 horas em pé (alguns na volta com pouca saúde p o fazerem) pq nessas mm filas se encontravam pessoas, sem necessidade, q foram comprar vinhos reserva e outras coisas q tal...

Mas pronto, são pontos de vista. Eu, e mm tentando olhar como operação de Marketing, achei a medida um pouco excessiva, degradante e que potenciou situações com algum risco (o q aliás se prova pelas intervenções policiais q foram necessárias). Ou seja, de certa forma irresponsável, pq aquilo podia ter dado ainda mais p o torto e ter colocado pessoas em perigo.

Mas olha, ainda bem, pelo menos p aqueles, cujos preços pela metade, irão fazer toda a diferença no final do mês.

vodkat disse...

Eu estou com este senhor:

http://expresso.sapo.pt/todos-ao-1-de-maio-do-pingo-doce=f722775

Não foram os mais necessitados que foram ao PD porque esses não têm 100 euros pra gastar! Foram os que se fazem e são chico espertos, e depois saem dali nos seus bons carros e sacam o telemóvel topo de gama e ipods e essas cenas.
Eu tive vergonha desse país de terceiro mundo que somos!

E digo mais, hoje fui ao LIDL e gastei 21 euros e não conseguia carregar mais que isso. È preciso ter muito caparro para carregar com 100 euros em compras!!!

JU disse...

Não percebo o porquê de várias pessoas usarem o tremo degradante para esta acção. No máximo, na minha opnião as pessoas é que têm atitudes degradantes ao lutra por garrafas de azeite, agora a campanha realmente eu não vejo o porque de ser apelidada com esse nome. Eles fizeram uma promoção de 50% enquanto o modelo até faz de 75%. A diferença é que a promoção do Modelo é uma treta porque já se sabe que os descontos em cartão avlem o que valem.
Pingo Doce sempre, Modelo nunca mais!!1

Anónimo disse...

Eu não fui lá porque não sabia, mas para a proxima vou montar a barraca no dia antes, vou gastar precisamente em vinhos de qualidade, azeite do bom, de resto depois vê-se, quanto ao dia do trabalhador, nada a acrescentar é um feriado vermelho festejado por moinas, meia duzia de sindicalistas agarrados a sálarios gordos que já nem sabem o que é trabalhar e que fazem do sindicalismo carreira.
Bandeiras e desfiles não levam a lado nenhum.

Mr. Fileds "o revoltado"