sexta-feira, 25 de maio de 2012

Pensamento do dia

Cada vez mais me chateia aquele conceito do "vive a vida, cada segundo, cada momento ao máximo". De um momento para o outro não sei bem quando, as pessoas começaram a ser bombardeadas com este tipo de campanha. Eu acho muitíssimo bem que todos nós aproveitemos o que a vida nos tem para oferecer, mas não vamos exagerar na ideia do "aproveita cada segundo", é que realmente acaba por ser stressante.
Ás vezes dou por mim a pensar nisto, a pensar se estarei a aproveitar a vida desta forma. Não é fácil não deixar sonhos para trás, não é fácil viver apenas segundo as nossas regras, e não é fácil não deixarmos envelhecer o espírito.
Miúdos que crescem a ouvir isto por todoooooo lado têm que ser uns eternos descontentes. Diz-se  que esta geração não dá valor a nada, eu acho está relacionado com este tipo de ideias de "viver tudo intensamente", é impossível satisfazer pessoas que têm que viver tudo.
O António Feio quando morreu, deixou a frase "Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros, apreciem cada momento e agradeçam e não deixem nada por dizer, nada por fazer... " que é muito bonita e cheia de sentimento mas...é treta.
Quando eu for embora, quando alguém que me é querido for embora vai sempre haver algo por dizer, por fazer, por aproveitar.

Sem comentários: