sexta-feira, 22 de junho de 2012

Vidas...

O prédio onde vivo está a sofrer uma remodelação de fachada, obra que vai durar 3 longos meses (a correr bem). 3 meses de andaimes, trolhas, janelas fechadas, enfim tudo aquilo que uma obra acarreta. Mas veio em boa hora porque o prédio estava mesmo a precisar, a minha única dúvida é se a escolha de empresa/encarregados foi a melhor.
Hoje de manhã, enquanto estavam mesmo do outro lado da janela do quarto ouvi um deles a insinuar que o colega tinha medo de alturas. Se somarmos a isto a afirmação que outro trabalhador fez à dias a realçar o facto de nunca terem trabalho num projecto daquela dimensão assusta-me um bocado, é que o edifício só tem 3 andares...
Já os receios da minha vizinha são bem maiores que os meus. Ela tem medo do senhor ucraniano que lá trabalha, ao ponto de não gostar de ficar sozinha em casa, assim só porque sim.
Mas os medos não se explicam, cada um com o seu. Confesso que também tenho algum receio dela. Uma mulher de 45 anos que se veste normalmente, que tem dois filhos crescidos e tem um piercing grande na sobrancelha e diz muitos palavrões a pessoas que não conhece (eu) também me provoca alguma miúfa.

Sem comentários: