quinta-feira, 14 de março de 2013

Vidas...

Se há altura em que estou perdida nesta vida é esta. A minha vida pessoal corre muito bem graças ao senhor. Mas como isto não é um mar de rosas o outro lado,o de realização e afirmação profissional está na rua da amargura. Não tenho certeza de nada, nem do quero fazer, nem do que gosto de fazer. E depois há o dinheiro e o tempo esse grave entrave a qualquer formação à maneira que queira fazer.
Toda a gente diz que não se pode ficar estática à espera que as coisas aconteçam, e isso sei eu, mas não era mau aparecer uma luz divina só para me apontar o caminho como nos jogos de carros. Eu juro que fazia o resto, corria atrás e trabalhava mais que toda a gente, mas p´la amor da santa uma luzinha vá lá. 
O meu trabalho tem os dias contados, não vou saltar fora porque o ordenado é bom e enquanto puder sacar mais algum melhor, mais fica do lado de cá. Mas há que pensar em hipóteses. Certezas actualmente não tenho muitas, basicamente as minhas certezas passam pelo facto de eu não gostar do que faço agora e saber que não é por isto que passa a minha vida. Também acho que sou mais sedenta de criatividade do que alguma vez pensei. Gosto de ter contacto com as pessoas e gosto de ver as minhas ideias espelhadas no meu trabalho. Isso eu sei. Agora mais do que isto, está difícil. Eu tento afastar a ideia que não sou especialmente dotada para nada, porque tenho medo de começar a acreditar nisso.
Pronto e é assim que vai a minha vida, espero que chegue rápido a altura de arriscar, a altura de me encostar(em) à parede. Porque outra coisa que eu sei sobre mim é exactamente essa, eu tomo as decisões normalmente acertadas sempre com alguma (bastante) precipitação a comprovar isso temos  algumas viagens, o meu carro e a minha casa, foi sempre qualquer coisa do género " Olha aluguei uma casa!", " Ontem não vi nenhum que gostasse, mas hoje já comprei o carro!". 
Enquanto isso não acontece vamos aguardar...

2 comentários:

Nia disse...

Engraçado como és igual a mim. Há uns meses não sabia que carreira profissional queria ter mas agora já sei! Foi tudo um bocadinho "Olha não sabia mas hoje já sei!" ou então mesmo a criação do blog (que nasceu hoje) aconteceu assim... "Um dia ainda crio um blog - Foi hoje!". As coisas assim sabem melhor... até mesmo aqueles momentos de pequena indecissão são óptimos, saboreamos mais tarde as decisões tomadas.

Nia disse...

ups - *Indecisão