quinta-feira, 9 de maio de 2013

Desculpem a ausência...

Olá! Não morri, nem fiquei sem mãozinhas. Mas fiquei entretanto sem emprego. É verdade. Estou desempregada, e até agora a parte que mais custa é realmente ter que me apresentar em algumas situações como desempregada. Eu bem sei que somos uns milhares, mas dizer que estou desempregada parece que estou a dizer que sou imprestável, soa mal.
Continuando, não me dei à depressão pelo menos por enquanto apesar de algumas situações nos atirarem exactamente para isso.
Vamos começar, quando fui tratar dos papeis para receber o sub. de desemprego ninguém me garantiu ( eu já tinha lido na lei mas queria ouvir da boca dos senhores da segurança social) quanto é que ia receber, já que parte do meu vencimento era em forma de prémio, tudo direitinho e com descontos mas um prémio à mesma. Ninguém dá a certeza de NADA. Por exemplo, está na lei que se eu abrir actividade a receber um valor inferior ao meu subsidio, a segurança social paga-me a diferença, no entanto se vocês forem lá perguntar eles dizem que quem recebe sub. desemprego não pode trabalhar por recibos verdes ou então mais um vez dizem algo do género "não convém" que só os faz parecer incompetentes. Por muito que me custe dizer isto, é o país que temos.
Entretanto já fui a uma espécie de entrevista para supostamente aprofundar as informações que estão no meu currículo pois....afinal era só para me sacar informação sobre os comerciais da minha antiga empresa.
Na semana passada também fui à entrevista colectiva da BIMBY e digo-vos que aquilo não é nada mau, as comissões são muitos jeitosinhas. Mas tenho que ser sincera, havia gente naquela sala que estava bem mais motivada para aquilo do que eu, em alguns casos eu nem diria que aquilo era motivação, era mais assim uma espécie de loucura. Não segui coma  formação.
Em Junho vou começar a frequentar uma formação que espero ser bastante proveitosa, pelo menos esforcei-me para encontrar alguma que realmente valesse a pena. Formações financiadas existem muitas, mas temas realmente interessantes é complicado de arranjar.
Vou passar à frente a "entrevista" para ser vendedora da ZON, e a proposta que me fizeram e depois me retiraram para trabalhar no Verão.
Amanhã vou aquelas reuniões de manhã com vários empresários(BNI), vamos lá ver como será aquilo já estive a ler algumas opiniões na net e fiquei com a ideia que me vou meter numa espécie de seita mas pronto é mais uma experiência.
E cá estão as actualizações todas feitas. 
Não vou dizer que é a situação ideal mas dentro do mal sempre vai dando para passear e conhecer coisas novas, e se há coisa que eu gosto é de novidades. 

Sem comentários: