quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Dia dos Namorados

É um dia com pouca tradição comemorado á relativamente pouco tempo e com costumes um pouco...vá...choninhas e fatelas.

Sou completamente contra os jantares forçados em restaurantes apinhados de gente seguido do café muitas vezes mudo ou do passeio a mostrar o saquinho da prenda.

Sou contra! Agora...

Porque em tempos eu própria já fiz parte desses rituais de S.Valentim e confesso que até tenho o tão conhecido certificado "A Melhor Namorada", foi um presente digno dos meus 16 anos!!

Actualmente já não faz sentido. No entanto, não consigo deixar passar em branco este dia.


Marta: acho q n nunca falamos nisso n faz sentido dar nunca gostei do dia, ja te disse

eu: PK K NC GOSTASTE?

Marta: sei la nunca gostei, acho q eh um dia forçado es obrigado a dar mesmo q naquele dia n te apeteca e dp vai tudo jantar fora e anda tudo aos parzinhos so pq alguem inventou q este dia é dia dos namorados!! n gosto, acho uma coisa forçada e meramente comercial.Calei-te foi? esgotaram-se os argumentos? :P


Acho muito bem que se comemore o dia dos namorados, apesar de quem namora o poder comemorar todos os dias não é a mesma coisa. È a mesma história do natal, o natal é quando um homem quiser no entanto 90% da população só festeja o natal um dia por ano.


Os coraçõezinhos vermelhos espalhados pelas montras, os casalinhos gosmentos (com elas a bater pé para ir jantar fora nesse dia e eles a bater pé para ficarem em casa a ver a Sport TV), os relógios Swatch para lá de pirosos, as rosas vermelhas ... Não sei se vou aguentar tanta lamechice. Juro. Eu não respondo pelos meus actos nessa altura. Pelo sim, pelo não, e para evitar danos maiores, vou fazer um favor à comunidade de seres apaixonados, e vou fazer as minhas malinhas rumo a uma qualquer ilha deserta




Tudo isto para dizer que é um dia que não consigo fingir é tudo igual...não é...é um dia em que supostamente se comemora o facto de estarmos apaixonados e correspondidos, e isso é digno de comemoração.

E realmente o meu espirito consumista força-me a comprar ou fazer um presentinho por mais insignificante que seja...

Também sei que para quem não tem namorado este dia é um bocado estranho porque também já me aconteceu, mas é tirar a parte positiva desta estranheza e pensar que em biliões de pessoas que habitam o mundo de certeza que há alguém que vai fazer com que este dia ganhe significado. Ou então goza-se e diz-se mal também costuma funcionar....




7 comentários:

Maria disse...

Olhem, eu acho que quem agradece este dia é o comercio. Mas pronto, eu faço parte das pessoas que acham que o dia é um bocado estranho... mas mais estranho ainda são os jantares e festas de encalhados que se realizam neste dia. A ideia é gira, mas RECUSO-ME a rotular-me como encalhada ta???
Eu sei que o meu principe encantado anda aí misturado nos bilioes :D

vodkat disse...

bem, ja que o meu nome esta ai vejo-me obrigada a comentar.

Volto a reforçar a minha opiniao: eh um dia forçado, puramente comercial!!

Bonito, Bonito, é chegar a casa/lugar e encontrar o namorado e este lhe dar uma prenda sem a pessoa contar, lhe fazer um mimo, etc etc, aqueles gestos de q tanto gostamos. E isso faz-se num dia qualquer e ainda sabe melhor.

Um dia, no dia dos namorados, mandei uma msg pro meu melhor amigo em que dizia que este dia nao era so pro namorado mas sim pros melhores amigos, e ate hoje sinto-me feliz por o ter feito. Que seja entao uma comemoraçao de amor entre pessoas do modo geral... nao amor de amor/casal/coraçoes!!

Oh pa, resumindo e concluindo: nao gosto do dia. nao gosto, nao gosto, nao gosto e nunca gostei. e abomino os carneiros (desculpem se insulto alguem) que vao todos em fila aos restaurantes.

JU disse...

Que exagero marta...eu axo k isso são coisas mal resolvidas mas pronto....olha eu nc recebi nenhuma msg tua no dia dos namorados? kem é o teu melhor amigo?

vodkat disse...

tenho tudo mais que resolvido.
sempre tive esta opinião.

e opiniões não se discutem :P (não é bem assim o ditado, pois nao?:)

Anónimo disse...

O dia dos namorados é um dia de comércio já se sabe, e o natal não é?e a pascoa?
Tudo é comercio..essa é uma ideia pré concebida.
Eu não acho grande graça jantares romanticos, e saquinhos com postais, mas na verdade não consigo deixar este dia em branco, primeiro gosto de fazer coisas diferentes e qlq pretexto serve seja o dia dos namorados quer seja o que for! E há tanta coisa parva que tem direito a um dia no ano, porque não haveria de haver um dia para aqueles que vivem o amor?Eu cá vivo e gosto do dia dos namorados à minha maneira!

•°o.O. Pintas.O.o°• disse...

Pois cá para mim, cheira-me que vou passar o fim de semana no ninho. Essa malta vai para os jantares de namorados (ou os tristes encalhados....) e depois não há guito para pagar a advogados trabalhadores!

JU disse...

O que tu queres são casalinhos apaixonados...depois quando é para o divórcio esses são os que dão mais lucro....