quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Milão - Verona - L.Como #2

Quando escolhi as cidades que ia visitar Verona não foi a 1ª que surgiu, fui dar mais rapidamente  com o Lago Como do que com a cidade do Romeu e da Julieta. Quando pesquisei melhor vi que não podia deixar de ir a Verona e ainda bem que fiz essa opção. Foi a cidade que mais gostei sem sombra de dúvida. È muito bonita, e apesar de toda a azáfama á volta da janela da Julieta não é por ela que se deve visitar a cidade.
Verona tem traços típicamente italianos ou pelo menos os traços que eu imaginava que fosse ter. A ponte, as praças, as lojinhas, a Julieta e o Romeu, o coliseu...adorei.
A comida em todas as cidades que fui era maravilhosa, deduzo que seja em toda a Itália. Eles são campeões nos gelados, nos crepes, nas pizzas, nas massas, em tudo.
Perto de onde ficamos alojados havia um café/chocolataria que além de ter expostas as barras de chocolate de todos os tipos que possam imaginar, tinham umas espécies que malgas gigantes com chocolate quentinho sempre a girar, o aroma saia porta fora e inundava os narizes de quem passava a metros da porta. Obviamente que eu não resisti e comi um crepe cheio de chocolate quente por cima, se pensam que era enjoativo enganam-se porque o sabor a laranja do crepe cortava o doce do chocolate. Qual Niggela qual quê, nesta descrição de sabores!
Quando no último dia acordamos e chuvia bastante pensamos que o nosso passeio em Como poderia estar em risco. De facto esteve mas não foi impedimento para dar uma volta de barco pelo lago e aproveitar aquelas paisagens. Tentei descobrir a casa do Clooney mas fiquei sem saber qual era, ninguém deu pistas.



Sem comentários: