segunda-feira, 13 de junho de 2011

Sushi

"Não cheires Joana come logo". Devia ter parado logo aqui, comida que não cheira bem não pode ser boa coisa.
"Come só um bocadinho de gengibre que é um tira gosto". Podiam ter dito logo que em vez de comer aquilo tinha passado uma toalhita refrescante na língua  que a cena era à mesma.
"Prova o salmão, este vais gostar de certeza. Passa bem no molho de soja" . Aqui é que foi, que delicia sentir uma coisa gorda e  gelatinosa na minha boca.
Nunca mais me convidem pra ir comer sushi´s e afins. A minha comidinha tem de ser quente, NÃO  empapada e cheirosa, no mínimo! Não sou mesmo dada a estas modinhas.

3 comentários:

.:GM:. disse...

O Sushi, para mim não é uma moda. Essa moda surgiu em Portugal relativamente há pouco tempo. Uns 4 , 5 anos, por aí. Tenho oE o Sushi tem de ser bem confeccionada. Com o melhor peixe. Já comi sushi mt mau. Já comi sushi mt bom. Varia, de restaurante p restaurante. E nunca se deve "passar bem no molho de soja". Só um toque ligeiro. Nunca se deve afogar o peixe. ;-)

teardrop disse...

:) Fazerem-te provar o gengibre foi maldadinha! Eu adoro sushi e não consigo nem cheirar o gengibre! Mas digo-te, não desistas de experimentar... Hoje é o aniversário do Pessoa e vou usar uma frase dele: primeiro estranha-se e depois entranha-se! Beijinhos

JU disse...

GM então supostamente fui com experts da treta. Já lhes vou dizer.
Eu bem achava estranho já que aquilo é tão bom, ainda ter de disfarçar o sabor com molho de soja mas...


Teardrop não me parece que isso vá acontecer com o sushi. Eu bem que sabia que não ia gostar, daí só ter provado agora.